quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aquecimento do mercado imobiliário estimula indústria de concreto

40% dos industriais do setor esperam que o desempenho da empresa cresça em até 20% nos próximos seis meses.

03/02/10 - O aquecimento do setor imobiliário com as novas condições de financiamento, o aquecimento da economia em geral e o programa habitacional do governo federal são os fatores responsáveis pelo otimismo da indústria de concreto em relação à atividade econômica do setor no primeiro semestre de 2010.

Pesquisa semestral realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil) aponta que 40% dos industriais do setor esperam que o desempenho da empresa cresça em até 20% nos próximos seis meses. Enquanto o restante estima que o desempenho fique acima dos 20% de crescimento, em relação a 2009.

Nenhum associado da BlocoBrasil prevê redução das atividades neste semestre. Pelo contrário, caso seja necessário aplicar alguma mudança na empresa, será somente adotar medidas para aumentar a produtividade, entre elas, o aumento do número de funcionários e a aquisição de novos equipamentos. “O mercado brasileiro da construção civil continua em ritmo muito forte, confirmando a reação da economia brasileira após o abalo do último trimestre de 2008 e as expectativas são muito boas, o país está crescendo na economia e na construção”, afirma o arquiteto Carlos Alberto Tauil, diretor executivo da associação.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Aquecimento do mercado imobiliário estimula indústria de concreto"

Postar um comentário